PORTO SEGURO - Uma pessoa morreu em um acidente por volta das 3h da madrugada deste sábado (11), no km 4 da BA-986, em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro. Um carro com seis ocupantes capotou, saiu da pista e atingiu um poste e o muro de uma borracharia. O passageiro Felipe Martins, 22 anos, morreu no local. O corpo ficou preso nas ferragens e foi removido pelos bombeiros.
No veículo conduzido por Felipe Fraga Saraiva, 22 anos, também estavam Carlos Eduardo Vieira dos Santos, 23 anos, Sharon Loredan Borges Conceição, 23, Kelly dos Santos dos Anjos, 22 anos e uma adolescente de 17 anos.
Galeria de Fotos
Os cinco foram socorridos pelo Samu e encaminhados, inicialmente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arraial d'Ajuda. Posteriormente, eles foram transferidos para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Nenhum corre risco de morte.
“Fui o primeiro a prestar socorro, pois o acidente aconteceu perto da minha casa. Acredito que o motorista tenha cochilado, pois não havia marcas de frenagem na pista”, contou uma testemunha ao RADAR 64. Outra pessoa que presenciou o acidente relatou para a polícia que o motorista fazia uma ultrapassagem.
VOLTAVAM DE FESTA
As seis pessoas que estavam no carro são de Trancoso. Segundo apurou a polícia, elas voltavam de Arraial d'Ajuda, onde participaram de uma festa entre amigos em uma casa. Os profissionais que atuaram no resgate e no atendimento médico relataram para O delegado Bruno Barreto que todos os feridos estavam com hálito alcoólico.
O motorista ainda vai ser ouvido e, segundo o delegado, pode ser autuado em flagrante por acidente culposo, por dirigir sob o efeito de álcool. “Há indícios, ainda, de que ele desenvolvia alta velocidade”, frisa.
DISTANCIAMENTO SOCIAL
Está em vigência, no município de Porto Seguro, um decreto da prefeitura que proíbe aglomeração de pessoas e recomenda o distanciamento social, como forma de evitar o contágio por coronavírus. A medida também impôs o fechamento de comércios considerados não essenciais.
WhatsApp do RADAR 64: (73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Dica importante: grave ou fotografe sempre com o celular na horizontal (deitado). Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!