ITAMARAJU - Um acidente envolvendo três carros deixou seis feridos no km 789 da BR-101, município de Itamaraju, por volta das 15h30 de quarta-feira (26).
A Polícia Rodoviária Federal apurou que o motorista de um um Kia Seratto, de 32 anos, fez uma ultrapassagem em local proibido e atingiu frontalmente um carro modelo Audi A4. O motorista do carro de luxo, de 23 anos, ainda tentou desviar para o acostamento, mas não conseguiu evitar a batida. Um Honda Civic, que seguia logo atrás,, ainda bateu na traseira do Audi A4
Galeria de Fotos
No Seratto, que seguia de Porto Seguro para Vitória (ES), estavam cinco passageiros. Três sofreram ferimentos graves e dois tiveram escoriações. Todos foram levados para o hospital de Itamaraju.
Já o Audi A4 seguia no sentido inverso, de Medeiros Neto para Porto Seguro. O motorista, que é um estudante, sofreu ferimentos leves. O condutor do Civic, de 38 anos, saiu ileso do acidente.
O motorista do Kia foi penalizado pela ultrapassgem em local proibido. Atualmente o valor da multa por ultrapassar em faixa contínua pode variar de R$ 1467,35 até R$3.000,00, além da soma de sete pontos na carteira.
Os carros envolvidos no acidente ficaram parcialmente destruídos. O Audi e o Kia não tinham seguro.
A PRF orienta que os condutores de veículos obedeçam as sinalizações de trânsito e limites de velocidade para evitar colisões em decorrência de ultrapassagem em local proibido, que é uma das infrações que costuma deixar o maior número de vítimas. Planejar a viagem é outra orientação que deve ser obedecida para que o condutor evite ganhar tempo nas ultrapassagens.