Acusado de matar rival há seis anos é preso em haras

Vítima não aceitava relacionamento do autor com sua ex-mulher

Redação RADAR 64
Publicado em 04/03/2020 às 08h59
Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Ronílson, mais conhecido como Vovó, foi preso na tarde de terça-feira

ITAGIMIRIM - Com mandado de prisão decretado pela justiça por suspeita de assassinato, Ronílson Lage dos Santos, 31 anos, foi localizado pela polícia, na tarde de terça-feira (03), em um haras às margens da BR-101, no município de Itagimirim. Ele estava foragido desde 2014, quando, segundo as investigações, esfaqueou José Antônio de Souza, que tinha 35 anos.

Segundo o delegado Bernardo Pacheco, o acusado ficou quase seis anos escondido em uma cidade do Espírito Santo. No início deste ano, ele resolveu voltar para Itagimirim, local onde ocorreu o crime.

"Nossa equipe de investigadores descobriu que o acusado retornou para a Bahia e estava prestando serviço em um haras. Fizemos diligências e conseguimos prendê-lo", informou o delegado Bernardo Pacheco.

Foto: Gustavo Moreira / RADAR 64 
Acusado confessou, em depoimento, que matou rival

Conforme as investigações, José Antônio passou a perseguir Ronílson desde que ele começou a se relacionar com a sua ex-mulher. Para dar um basta na situação, o acusado resolveu matar o rival. Durante o depoimento, Ronílson confessou o crime.

Ronílson deve ser ouvido em audiência de custódia, por um juiz de plantão, nas próximas horas. Se a prisão for mantida, ele será encaminhado para o presídio, onde vai aguardar o julgamento.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018