Adolescente testa positivo para covid-19 em Santa Cruz Cabrália

Ela veio do Rio de Janeiro com um irmão de 15 anos, também infectado

Redação RADAR 64
Publicado em 02/04/2020 às 17h09
Foto: Divulgação  
Em reunião realizada quinta-feira, prefeito de Cacbrália inicia ações emergenciais às famílias em situação vulnerável

SANTA CRUZ CABRÁLIA - Foi confirmado, nesta quinta-feira (02), o segundo caso positivo de coronavírus em Santa Cruz  Cabrália. Segundo a Secretaria de Saúde do município, a paciente é uma adolescente de 16 anos. Ela é irmã de um jovem de 15 anos, que já havia testado positivo para covid-19, conforme exame divulgado na tarde de quarta. Os dois, segundo a secretária de Saúde, Soraia Alves, podem ter sido infectados mês passado, no Rio de Janeiro.

Os irmãos chegaram a Cabrália em 14 de março, sem saber que estavam infectados. Quatro dias depois começaram a sentir os sintomas e procuraram atendimento médico em uma unidade básica de saúde, pois apresentavam sintomas. Foi colhido material para exames.

De acordo com Soraia, os irmãos passam bem e estão em quarentena domiciliar. Ainda de acordo com ela, as pessoas que tiveram contato com elas estão isoladas. "Já colhemos material destas pessoas e aguardamos o resultado dos exames", informou a secretária de Saúde.

MEDIDAS - Por conta dos casos confirmados de covid-19, o município de Santa Cruz também Cabrália também foi inserido no decreto do governo da Bahia que suspende a chegada de qualquer transporte intermunicipal, público e privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. Em Cabrália, a medida começa a vigorar a partir da 0h desta sexta-feira (03). O decreto estadual tem vigência até domingo, 5 de abril. O governador Rui Costa ainda não informou se o prazo pode ser prorrogado.

Nesta sexta-feira, a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália também começa a realizar barreiras sanitárias nos locais de acesso à cidade. Um decreto municipal já havia proibido a abertura do comércio, permitindo somente o funcionamento de serviços essenciais.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018