PORTO SEGURO - A filha recém-nascida da professora Rafaela Silva de Jesus, 28 anos, que morreu em decorrência do coronavírus, testou positivo para a doença. A informação foi divulgada pelo pai da criança, o taxista Erivaldo Lopes Santos, de 48 anos, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (07).
Conforme a informação, o taxista e cinco familiares que tiveram contato com a professora também foram submetidos a testes, mas os resultados foram negativos. A família está em isolamento domiciliar em Trancoso, município de Porto Seguro, desde a última sexta-feira (03).
Erivaldo ainda disse que todos os cuidados necessários estão sendo tomado para que a bebê, de 13 dias, não contamine os familiares. “Está todo mundo cuidando da criança com luvas e com máscaras”, explicou o taxista.
Por meio de nota, a Prefeitura de Porto Seguro esclareceu que a confirmação da contaminação da criança pelo coronavírus será incluída nos dados de Itapetinga, onde foi realizado o parto e a menina teve contato com a mãe. A professora morreu vítima da doença na última quarta-feira (1°) e foi enterrada no município do sudoeste baiano, onde tinha familiares, no dia seguinte.
A prefeitura ainda reforçou que boas práticas de higiene devem ser adotadas, como lavar as mãos frequentemente com água e sabão, usar álcool gel 70%, evitar tocar o rosto, evitar contato com pessoas doentes, desinfetar objetos e superfícies, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar.