Câmara de Eunápolis anuncia medidas de controle ao Novo Coronavírus

Objetivo é reduzir o fluxo e contato entre as pessoas nos espaços da Câmara Municipal.

Da Ascom / CME
Publicado em 18/03/2020 às 16h23
Foto: Divulgação  
Plenário da Câmara Municipal de Eunápolis

EUNÁPOLIS - O presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio (PP), anunciou, terça-feira (17), uma série de medidas no combate à transmissão do Novo Coronavírus. As ações foram apresentadas aos demais pares da Casa e aos servidores do Poder Legislativo municipal.

As providências adotadas foram divulgadas por meio das portarias 03/2020 e 04/2020, publicadas no Diário Legislativo Eletrônico e afixadas na entrada do prédio, e observam a classificação da situação mundial como pandemia e a Lei Federal nº 13.979, que estabelece medidas para evitar o crescimento exponencial de casos da doença.

São elas:

- Suspensão, temporária, da presença do público no plenário durante as sessões ordinárias e extraordinárias.  As sessões continuarão a ser transmitidas “on line” via internet;

- A partir desta data, também está suspensa a cessão dos auditórios da Câmara Municipal para realização de eventos coletivos que não estejam diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário e das Comissões, ficando sem efeito as autorizações já agendadas;

- O atendimento presencial do público externo que puder ser prestado fica mantido, cabendo a restrição somente à visitação de estudantes de escolas ou aglomeração;

Entre os cuidados adotados pela Câmara de Eunápolis estão a intensificação da higiene e limpeza do prédio e a disponibilização do álcool em gel em todas as repartições, banheiros e locais de circulação do público, além do uso de comunicação como reforço na orientação aos membros, servidores e visitantes.

As pessoas que acessam os órgãos estão sendo orientadas a fazer a higienização das mãos, seja com o uso do álcool em gel ou com água e sabão.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Jorge Maécio, com essas ações, o objetivo é reduzir o fluxo e contato entre as pessoas nos espaços da Câmara Municipal. Segundo ele, “essas são medidas preventivas e buscam proteger a população, principalmente a mais vulnerável”, concluiu.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018