EUNÁPOLIS - Os dois jovens mortos na saída de uma casa de shows no trevo dos bairros Urbis I e II, em Eunápolis, foram enterrados na manhã desta terça-feira (26), no Cemitério Campo Santo, na região do Alto da Boa Vista.
O carro que pode ter sido usado pelos assassinos, um Punto prata, foi encontrado abandonado quatro horas após o crime, nas imediações do IFBA, no bairro Stela Reis.
Galeria de Fotos
Segundo o delegado Bernardo Pacheco, o veículo foi roubado perto da boate, por dois homens armados. A dona do carro, uma mulher de 33 anos, já prestou depoimento na Polícia Civil. "Ela registrou a queixa de roubo logo após o Punto ser apreendido", frisa Pacheco.
Conforme o delegado, a mulher não conseguiu descrever as características físicas dos bandidos, porque no local havia pouca iluminação. “Ela disse que foi abordada quando saía da boate", informou.
As investigações apontam que os bandidos usaram um carro igual para matar os amigos Yuri Kenji Shigueto Freitas, 21 anos e Patrick Santos Costa, de 20.
Imagens do circuito de segurança de um posto de combustível mostram que dois homens - usando moletons, bermudas e chinelos - desceram do carro e começaram a atirar nos amigos. A polícia acredita que uma terceira pessoa ficou dentro do veículo, dando cobertura.
No vídeo dá pra ver ainda duas mulheres esperando para entrar em um carro que estava estacionado em um posto de combustível. A polícia não soube informar se elas saíram da festa com Yuri e Patrick.
O delegado confirmou que um dos jovens mortos foi ameaçado dentro da boate, onde acontecia uma apresentação do cantor Neto LX. No entanto, ainda não há uma informação precisa se os assassinos também estavam no show. A polícia segue investigando o duplo homicídio, em busca de definir a sua autoria e motivação. O carro está apreendido e vai passar por uma perícia.
APREENSÃO DE DROGAS - Conforme constam nos registros da delegacia, Yuri Shigueto foi um dos cinco detidos em uma operação policial no último dia 13 de junho, em Eunápolis. A ação em uma casa no bairro Gusmão resultou na apreensão de maconha, crack, droga sintética e dinheiro falso. Apenas uma pessoa ficou presa. Os demais (dentre eles Yuri) foram ouvidos e liberados.