BELMONTE - Suspeito de furto, Fabiano Nunes da Silva, de 22 anos, morreu durante um confronto com policiais militares em uma casa no centro de Belmonte, por volta das 21h de terça-feira (07). Ele teria pulado o muro do imóvel, que fica na Rua Severino Vieira II, para fugir da abordagem da PM.
Conforme apuração da reportagem, a polícia recebeu denúncias sobre a localização de Fabiano nas proximidades da Praça Picopeu. O suspeito teria disparado contra a guarnição, que revidou. O suspeito foi encontrado ferido dentro um banheiro externo da residência. Não há informação se havia moradores no interior da casa durante a ação.
Fabiano chegou a ser levado para o hospital local, mas morreu pouco tempo depois de dar entrada na unidade. A polícia apreendeu um revólver calibre 32, um pedaço de maconha, um celular e a quantia de R$ 19.
Durante a manhã, Fabiano já havia escapado de outro cerco policial em uma propriedade rural no mesmo município, onde a polícia recuperou uma moto e um notebook. Há suspeita de que ele tivesse furtado os objetos ao invadir uma casa durante a madrugada.
O suspeito, conforme a informação, também já tinha diversas passagens pela polícia por arrombamentos a residências em Porto Seguro e Cabrália.