PORTO SEGURO - A banda Cidade Negra levou reggae, soul e pop rock para o circuito da Passarela do Descobrimento, sábado (04), na quarta noite de festa de réveillon prolongado.
O vocalista Toni Garrido animou a multidão com hits consagrados e sucessos como: "A Estrada", "Girassol", "A sombra da maldade" e "Onde você mora?".
Galeria de Fotos
A energia contagiante de Tuca Fernandes, Jarley, Saan Vagner e Karine Ramos, somaram às atrações da noite com modão, sertanejo universitário e axé, colocando todo mundo para dançar seguindo os trios elétricos.
Além dos shows, um paredão de som, instalado no final do circuito, tocando funk e música eletrônica foi uma grande sensação entre os baladeiros.
A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, acompanhada de seu esposo, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira; sua filha, Larissa; e do secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa, acompanhou toda a programação para garantir que tudo corresse de forma perfeita.
"Estamos realizando um dos maiores eventos que essa cidade já vivenciou, que se consolida como a festa da família e dos amigos se encontrarem mais cedo para divertirem juntos, numa noite de paz e segurança, porque Porto Seguro é assim: terra da alegria, para viver e ser feliz", destaca a gestora, satisfeita com o resultado positivo e aprovação das milhares de pessoas que curtiram os shows.
1ª Mostra de Dança
Para o fomento da cultura local, com a linguagem da dança, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, organização das superintendências de Cultura e a de Turismo, promoveu a 1ª Mostra de Dança de Porto Seguro, apoiada pela pasta de Relações Institucionais e parceria com o Terra Nova Ondas Resort.
A ação iniciou à tarde, esquentando o clima deste sábado, com 16 apresentações, envolvendo grupos de danças de Porto Seguro, Eunápolis e um da Argentina. Foram incluídos ritmos como axé, afro, pop, lambada e pagodão ou ritmo baiano.
Todos os grupos receberão um prêmio em dinheiro pelo patrocinador, "como forma de incentivo, a fim de ao longo do ano, formatarmos uma mostra com competição", explicou a superintende de Turismo, Patrícia Martins.
O superintendente de Cultura, Sérgio Mehlem, aproveitou para convidar moradores e turistas para curtir as danças e se inspirar nos passos. "Quem não veio hoje, pode acompanhar as animadas apresentações no último dia de festa, neste domingo, 5, quando teremos lindíssimas coreografias que retratam nossa cultura", frisou.