Decisão nos pênaltis contra a Rússia tira Espanha da Copa do Mundo

Anfitriões passaram para as quartas após erros dos espanhóis

Agencia Brasil
Publicado em 01/07/2018 às 14h18
Foto: Divulgação / FIFA 
Rússia vence a Espanha nos pênaltis e avança para as quartas

MUNDO - Foi preciso cobranças de pênaltis para decidir quem se classificaria para as quartas de final no jogo entre Espanha e Rússia, no Estádio Luzhniki, em Moscou, neste domingo (1º).

As duas primeiras cobranças de cada time resultaram em gols, mas a Espanha desperdiçou a terceira e a quinta cobranças, com Koke e Aspas respectivamente.

Os erros eliminaram os espanhóis nas oitavas de final e fizeram a Rússia avançar para mais uma fase da Copa do Mundo. Após o pênalti perdido por Aspas, a torcida russa fez a festa nas arquibandas, enquanto os jogadores da casa se abraçavam no gramado.

Foto: Divulgação / FIFA  
Espanha desperdiçou a terceira e a quinta cobranças, com Koke e Aspas respectivamente

Prorrogação

Depois de um primeiro tempo de muita marcação e um segundo tempo de jogo concentrado no meio de campo, com eventuais jogadas de ataque, Rússia e Espanha precisaram da prorrogação para saberem quem passaria às quartas de final. 

Empatadas por 1 a 1 no tempo normal, os primeiros 15 minutos da prorrogação foram marcados com uma Espanha ofensiva e a Rússia no contra-ataque. As jogadas espanholas sempre esbarravam na defesa russa. A bola voltava para os jogadores espanhóis que, mais uma vez, buscavam o ataque, mas eram neutralizados pelos zagueiros russos

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018