ITAPEBI - O Sistema de Informação e Gestão Integrada Policial (SIGIP) foi implantado na cidade de Itapebi nesta semana. A plataforma permite que policiais e moradores registrem ocorrências virtualmente, além de unificar procedimentos mais importantes da Polícia Civil, automatizando as atividades operacionais de rotina.
A inauguração do SIGIP contou com a presença de representantes da Superintendência de Gestão e Tecnologia e Organizacional - responsável pela implantação do sistema e treinamento dos policiais – da Delegacia Territorial de Itapebi, da 23ª Coorpin e da Prefeitura de Itapebi.
Galeria de Fotos
“Estou satisfeito com a nova conquista de ter a delegacia informatizada”, declarou o delegado Hermano Costa, titular da Delegacia Territorial de Itapebi. Já a investigadora Julimárcia Coutinho disse que o sistema será utilizado para melhorar o atendimento ao cidadão. “O sistema implantado conta com um módulo funcional principal de operações no qual serão informatizados os principais processos operacionais diários da Polícia Civil”, enfatizou.
Para o prefeito Juarez da Silva Oliveira, o SIGIP modernizará o trabalho desenvolvido pela polícia. “Assim, após 50 anos registrando a ocorrência no livro, sem unificar e processar os dados policiais, a Delegacia Territorial de Itapebi ganha um sistema com todas essas ferramentas”, frisou.
Com o SIGIP, o cidadão tem a possibilidade de registrar ocorrências de furto de veículo, furto de documentos, furto de objetos e perda e extravio de documentos e objetos através da internet, recebendo uma cópia da ocorrência em seu email particular. Para registrar esse tipo de ocorrência, basta acessar a página da delegacia digital, através do endereço: www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br