PORTO SEGURO - Após dois anos, uma dupla estrangeira voltou a se consagrar na Brasil Ride. O português Tiago Ferreira e o holandês Hans Becking foram os vencedores da 10ª edição da principal ultramaratona de mountain bike das Américas e segunda do mundo. Eles completaram as sete etapas realizadas na Costa do Descobrimento em 21h41min17. A última prova foi disputada neste sábado (26), no distrito de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, totalizando 600 km de percurso.
"Eu estou super feliz, significa muito pra mim finalizar a temporada com essa vitória, fizemos um ótimo trabalho essa semana", vibrou Hans Becking. O ciclista de 36 anos festejou o tricampeonato. Ao lado do tcheco Jiri Novak, ele venceu as edições de 2014 e 2015.
"Estamos super contentes de conseguir essa vitória. Já trabalhávamos para ela há muito tempo. Fizemos uma semana de corrida bastante positiva. A chave da nossa vitória está em nunca termos entrado em estresse ao longo da corrida", avaliou Tiago Ferreira, aos 29 anos. Essa foi a segunda vez que ele venceu a Brasil Ride. Em 2012, o atleta comemorou o título ao lado do também português Luis Pinto.
FEMININO
Na categoria feminina todo o pódio foi brasileiro. Viviane Favery e Tania Clair ficaram com o título após completarem as sete etapas em 28h41min30. "Tô muito feliz, tô fechando o ano com chave de ouro. Foi um ano de muito trabalho. E não tinha tido nenhuma vitória expressiva esse ano, então fechar o ano com a vitória na Brasil Ride é simplesmente fenomenal", vibrou a paulista Viviane Favery, de 33 anos.