EUNÁPOLIS - Por causa da pandemia de coronavírus, as escolas da rede particular de ensino suspenderam as aulas a partir desta quarta-feira (18), na cidade de Eunápolis.
Em Porto Seguro, decreto baixado pela prefeita Cláudia Oliveira abrange também a suspensão das aulas na rede privada por 30 dias.
Já em Eunápolis, o decreto municipal que antecipou as férias escolares de junho flexibiliza a suspensão na rede privada, que pode retomar as atividades na segunda-feira (23), caso não haja avanço da doença.
A suspensão das atividades escolares na rede municipal já tinha sido anunciada também pelas prefeituras de Belmonte, Santa Cruz Cabrália e Itabela e outras cidades da região.
O governo da Bahia decretou ainda a suspensão das aulas na rede estadual em Porto Seguro, Prado, Feira de Santana e Salvador, cidades onde há casos confirmados de coronavírus.
O campus do IFBA, o instituto federal da Bahia, informou que vai suspender atividades acadêmicas e administrativas no campus de Eunápolis, a partir deste sábado (21), por tempo indeterminado. Em Porto Seguro, o IFBA suspendeu os trabalhos por 30 dias, desde terça-feira (17).
Em Eunápolis, as faculdades Pitágoras e Unopar também suspenderam as aulas na terça-feira (17). A Unesulbahia informou que a suspensão ocorre a partir desta quarta-feira (18). "Na segunda-feira (23), retomaremos as atividades com aulas em ambiente virtual", destaca a Unesulbahia. Pitágoras e Unopar também podem retomar os trabalhos na segunda-feira (23), caso não haja propagação do vírus na região.