Eunápolis tem primeiros dois casos confirmados do novo coronavírus

São dois seguranças da Prosegur, de 38 e 40 anos; colegas de trabalho isolados

Redação RADAR 64
Publicado em 15/04/2020 às 11h07
Foto: RADAR 64 
Fiscais da Vigilância Epidemiológica estiveram na sede da Prosegur nesta quarta; há outros funcionários com suspeita

EUNÁPOLIS - Dois seguranças da empresa de transporte de valores Prosegur, com sede em Eunápolis, atestaram positivo para coronavírus. O resultado do exame foi divulgado na manhã desta quarta-feira (15) pelo Lacen, o laboratório central de saúde pública da Bahia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os dois homens, de 38 e 40 anos, retornaram de uma viagem de trabalho a uma cidade da região com sintomas gripais. Eles procuraram atendimento no Ames, um hospital da rede privada, no último domingo (12).

O hospital notificou a Vigilância Epidemiológica de Eunápolis sobre os dois casos suspeitos. Os técnicos do órgão foram ao local, colheram material e enviaram para o Lacen.

O paciente de 38 anos encontra-se em isolamento domiciliar, com sintomas leves. O colega dele está internado no Ames. O quadro de saúde é estável.

A reportagem do RADAR 64 apurou que outros três funcionários da empresa, que tiveram contato com os colegas infectados, apresentaram sintomas de covid-19.

“Também já colhemos material destes três, bem como dos familiares, e enviamos para o Lacen. O resultado deve sair até esta quinta-feira”, afirmou o secretário de Saúde, Jairo Júnior. Todos foram mantidos em isolamento.

A Secretaria de Saúde de Eunápolis reforça as orientações preventivas à população, pedindo a todos que evitem aglomerações, mantenham distanciamento necessário, reforcem os protocolos de higiene e saiam de casa apenas quando necessário, fazendo uso de máscaras.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018