GUARATINGA - Um homem de 30 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (13) pouco tempo depois de tentar matar a mulher e o vizinho. O crime aconteceu nas imediações do antigo Parque de Exposição, em Guaratinga.
Segundo apuração da polícia, o casal Orlando Rodrigues de Oliveira e Valdelice Francisca da Cruz, de 42 anos, iniciou uma discussão após ele chegar embriagado em casa. A mulher saiu pela rua gritando socorro, mas foi alcançada pelo marido. Ela foi esfaqueada no braço.
Na tentativa de impedir a agressão, o vizinho José Nascimento Figueiredo Filho, de 32 anos, jogou uma pedra em Orlando e acabou sendo ferido por três facadas nas costas e braço. As vítimas foram atendidas no hospital local e passam bem.
Após receber informações sobre o crime, a polícia realizou buscas e conseguiu prender o suspeito. “Ele ainda tentou fugir atravessando o Rio dos Frades”, disse um dos policiais. A faca usada no crime não foi encontrada.
O delegado plantonista autuou o suspeito por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. Ele já tinha passagem pela polícia, quando tentou subornar policiais da Rondesp, que apreenderam sua moto.