Índia pataxó: exame dá negativo para coronavírus, diz prefeitura de Cabrália

Indígena continua em monitoramento e apresenta quadro estável

Hugo Santos / RADAR 64
Publicado em 20/03/2020 às 15h24
Foto: Divulgação 
A suspeita era uma índia pataxó de 31 anos, que mora na aldeia Nova Coroa

SANTA CRUZ CABRÁLIA - A Prefeitura de Santa Cruz anunciou, na tarde desta sexta-feira (20), que um caso suspeito de coronavírus em uma aldeia indígena do município deu negativo. A suspeita era uma índia pataxó de 31 anos, que mora na aldeia Nova Coroa. Segundo a prefeitura, o resultado foi confirmado por meio de exame laboratorial realizado pelo Laboratório de Saúde Pública - LACEN, em Salvador.

Ainda de acordo com a informação, a indígena continua em monitoramento e apresenta quadro de saúde estável. A indígena - que trabalha como camareira em um hotel da região e tem contato com turistas estrangeiros -, havia procurado uma unidade de saúde na terça-feira (17) com febre alta e tosse seca.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz Cabrália informa que a Vigilância Epidemiológica, as unidades básicas de saúde e o hospital continuam em alerta. Ainda não há, no município, caso positivo para covid-19.

ÍNDIOS SE PREVINEM - O cacique Zeca Pataxó informou ao RADAR 64 que os índios não estão indo para as praias e locais com muita aglomeração de pessoas para realizar a venda dos artesanatos.

No total, até a tarde desta sexta-feira (20), a Bahia contabiliza 31 casos positivos de coronavírus: Salvador (18), Feira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2), Itabuna (1) e Prado (1).

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018