Trancoso: Mais uma pessoa que teve contato com empresário atesta positivo para coronavírus

Com isso, sobe para 13 número de casos confirmados do coronavírus na Bahia

Publicado em 17/03/2020 às 08h24
Foto: Divulgação  

PORTO SEGURO - A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou mais três casos de contaminação por coronavírus, na manhã desta terça-feira (17). Com isso, o número total de registros subiu de 10 para 13. O resultado foi confirmando por meio de testes.

Segundo uma publicação nas redes sociais do secretário de Saúde da Bahia, e Fábio Vilas-Boas, os novos casos de contaminações foram registrados em Porto Seguro (2) e Prado (1), no Extremo Sul. Todos os casos foram importados.

De acordo com a Sesab, um dos casos de Porto Seguro é de uma mulher de 35 anos, que teve passagem pelos Estados Unidos. O segundo caso também é de uma mulher, de 42 anos, que teve contato com um empresário contaminado, que estava na festa de casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, em Itacaré. Ele recebeu diagnóstico positivo em São Paulo e, mesmo assim, pegou um jatinho e veio com a filha e amigos para Trancoso. Um funcionário dele já havia atestado positivo para o novo coronavírus. As demais pessoas que tiveram contato come ele estão em isolamento domiciliar, aguardando o resultado dos exames.

"Foi uma ação irresponsável, negligente, deste empresário. O médico do Hospital Hospital Albert Einstein determinou que ele ficasse em casa por pelo menos uma semana. Já determinei à Procudaria Geral do Estado que abra um processo criminal contra esse empresário”, declarou o governador Rui Costa.

O caso de Prado, no entanto, é de um homem de 42 anos, que teve passagem por Milão e Londres, na Itália.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018