Morre cantor Gabriel Diniz em queda de avião que saiu de Salvador

Aeronave caiu em manguezal em Estância, na região sul de Sergipe

Redação RADAR 64, com informações da Globo.com
Publicado em 27/05/2019 às 15h39
Foto: Reprodução 
Avião de pequeno porte onde estava o cantor Gabriel Diniz caiu em manguezal

BRASIL - O cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit "Jenifer", morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte em um manguezal, no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe.


De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador.


Amigos de Gabriel Diniz reconheceram o corpo do artista entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do cantor confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte de Gabriel Diniz perto do local do acidente.

Foto: Reprodução 
Equipes de resgate e moradores da localidade nas proximidades da área do acidente

Na noite deste domingo (26), ele havia feito um show em Feira de Santana (BA). A próxima apresentação estava marcada para este sábado (dia 1º) em Areia Branca (SE). Segundo informações de portais da internet, ele iria se escontrar com a namorada, a psicóloga Karine Calheiros, para comemorar o aniversário dela de 25 anos nesta segunda.

Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou:


"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!".

Foto: Reprodução 
Cantor Grabriel Diniz, de 28 anos

A aeronave, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), só pode ser usada para voos de instrução.


Aeronaves da categoria "Privada – Instrução" só podem ser usadas para instrução, adestramento de voo por aeroclubes, clubes ou escolas de aviação civil, segundo o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil. Isso significa que não podem ser utilizadas para táxi aéreo, por exemplo.


A queda do avião vai ser investigada pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com sede no Recife e que abrange o estado de Sergipe.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018