EUNÁPOLIS - As aulas nas escolas das redes pública e privada de Eunápolis devem ser suspensas ainda esta semana, como medida para conter a disseminação do coronavírus. No município, os professores municipais estão em greve desde segunda-feira (16).
As faculdades Pitágoras e Unopar já confirmaram que suspenderam as aulas a partir desta terça-feira (17).
A Unesulbahia informou que a suspensão ocorre a partir de quarta-feira (18). "Na segunda-feira (23), retomaremos as atividades com aulas em ambiente virtual", destaca a Unesulbahia.
Pitágoras e Unopar também podem retomar os trabalhos na segunda-feira (23), caso não haja propagação do vírus na região.
EUNÁPOIS SEM CASOS CONFIRMADOS - Segundo o secretário municipal de Saúde, Jairo Júnior, ainda não houve confirmação de nenhum caso de infecção por coronavírus na cidade. Mas três pessoas, que são moradoras de Eunápolis e vieram do exterior, estão sendo monitoradas.
Em Eunápolis, um casal que veio da Grécia na semana passada, mesmo sem apresentar sintomas da doença, procurou a Secretaria de Saúde para informar que esteve em uma região onde há surto da doença. “Os mantivemos em isolamento e fizemos todo o monitoramento por sete dias. ”Por não apresentar sintomas, eles não precisaram fazer exame", afirmou o secretário de Saúde.
A outra pessoa que está em isolamento domiciliar é homem que chegou dos Estados Unidos semana passada e também procurou a secretaria para informar que esteve em um país de risco. Da mesma forma, os técnicos da secretária o mantiveram em quarentena. Ele está sendo monitorado.
No Hospital Regional de Eunápolis, informa a Secretaria de Saúde, existe um homem internado na ala vermelha com infecção bacteriana. "Nenhuma suspeita para coronavírus", ateste Jairo Júnior.