PORTO SEGURO - O Ministério Público realiza na manhã desta quarta-feira (29), no Fórum Osório Borges de Menezes, em Porto Seguro, a primeira audiência preliminar de conciliação do processo criminal de acusação de maus tratos a animais no La Torre, um resort de luxo na orla norte da cidade. O fato aconteceu há cerca de três meses e ganhou muita repercussão.
A audiência é conduzida pelo promotor Wallace Barros, da 2ª Promotoria de Justiça de Porto Seguro, que pode propor uma pena alternativa para o resort, como doação de cestas básicas ou prestação de serviços comunitários. Caso os acusados não aceitem o acordo, a denúncia vai ser encaminhada para julgamento por um juiz.
A notícia crime foi enviada ao Ministério Público pelas ONGs Unimais/FAOS-BA e Associação Ambiental de Proteção Animal. “Esses casos de maus tratos a animais vêm acontecendo no resort há muitos anos, como relatam diversas testemunhas no processo”, destacou a advogada Ana Rita Tavares, representante das duas organizações de defesa dos animais.
O caso ganhou repercussão depois que foi filmado por uma mulher que mora nas proximidades do resort. No vídeo, ela consegue resgatar três gatos vivos de dentro de sacos de lixo em um depósito do resort. Na ocasião, representantes do resort disseram que eram contrários a maus tratos a animais e que haviam identificado o autor do crime, um funcionário da empresa, por meio de câmeras de segurança. O material foi entregue à polícia.
A reportagem do RADAR 64 também entrou em contato com a assessoria de comunicação do resort, que informou que enviaria uma nota sobre a denúncia, mas, até a publicação desta notícia, o posicionamento ainda não havia chegado.