PORTO SEGURO - Bandidos tentaram explodir dois caixas eletrônicos da agência Bradesco da Rua Dezenove de Novembro, no Bairro Frei Calixto, no final da madrugada desta terça-feira (09/04) em Porto Seguro. A ação foi abortada com a chegada de uma guarnição da PM do 8º BPM que fazia rondas na localidade.
Na fuga, cinco homens encapuzados trocaram tiros com os policiais. A quadrilha conseguiu fugir a pé em direção a matagal que fica atrás da UPA do Bairro Mirante Caravelas. Eles deixaram para trás uma grande quantidade de explosivos dentro da agência e também uma picape Fiat Toro pintada de spray branco, usada no assalto.
Galeria de Fotos
A PM faz buscas na cidade. Até agora nenhum deles foi capturado.
O comando da PM informou que agentes do Esquadrão Antibombas (BOPE) de Salvador estão se deslocando para a cidade de Porto Seguro para desarmar os explosivos. Enquanto isso a área permanece isolada.
O proprietário de uma loja de móveis vizinha à agência diz que foram disparados mais de 50 tiros contra as vidraças na fachada do prédio.
BUSCAS
A PM também informou, em nota, que os criminosos residem em Porto Seguro. Eles fazem parte da mesma quadrilha que roubou um caixa eletrônico da agência do Bradesco de São João do Paraíso, distrito de Mascote, que fica a cerca de 100 km de Eunápolis.
O ataque em Mascote aconteceu na madrugada deste domingo (07/04). Segundo testemunhas, “eram apenas dois homens usando uma picape Fiat Toro pintada de spray branco”.
O veículo utilizado nas duas empreitadas foi tomado de assalto na noite de 1º de abril, enquanto o proprietário tentava estacionar na porta de casa, na Rua Cristóvão Colombo, no Bairro do Pequi, em Eunápolis. Ele conta que foi rendido por quatro indivíduos armados em um Palio de cor Prata.
A picape de placa PKY – 5B27, cor vinho, foi apresentada pelos agentes da PM ao titular da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.