PORTO SEGURO - Uma operação conjunta das polícias militar e rodoviária federal, em diversos pontos da BR-367, impede a entrada de ônibus intermunicipais, interestaduais e vans de turismo em Porto Seguro. A medida é para conter a disseminação do coronavírus.
Desde a 0h hora sexta-feira (20), entrou em vigor o decreto nº 19.549, do governo da Bahia, que suspende, pelos próximos 10 dias, o tráfego deste tipo de veículo no município, onde já foram confirmados quatro casos da doença. A rodoviária da cidade também foi fechada por igual período. O descumprimento do decreto pode levar à apreensão do veículo.
"E para que a o decreto seja cumprido, o envolvimento das forças policiais é primordial e se faz presente como uma forma de reforçar a medida de prevenção, propagação e proteção à comunidade contra o coronavírus”, afirmou a prefeita Cláudia Oliveira (PSD).
FECHAMENTO DO COMÉRCIO
No início da tarde desta sexta-feira (20), a prefeita Cláudia decretou situação de emergência no município. A partir deste sábado (21), ficam suspensos, pelo prazo de 15 dias, o funcionamento de estabelecimentos comerciais, exceto serviços essenciais. A determinação também estabelece emergência na Saúde e Assistência Social no município.
As fiscalizações nas ruas e estabelecimentos comerciais serão realizadas pela Polícia Militar e Guarda Municipal. Quem descumprir as normas pode ser multado entre R$ 500 a R$ 5 mil.c
WhatsApp do RADAR 64: (73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Dica importante: grave ou fotografe sempre com o celular na horizontal (deitado). Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!