EUNÁPOLIS - Foi preso no fim da manhã de terça-feira (04), por policiais civis da 1ª Delegacia Territorial, o último suspeito de participação no assassinato de dois jovens, na saída de uma casa de shows, na cidade de Eunápolis.
Com mandado de prisão preventiva decretado pela justiça, Werculis Souza Santos, 20 anos, foi detido no Cemitério da Saudade, no bairro Juca Rosa, durante o enterro de um tio, executado na noite de domingo (02), no Dinah Borges.
Segundo o delegado Bernardo Pacheco, que preside o inquérito, a prisão esclarece as mortes dos amigos Patrick Bispo e Yuri Shigeto, de 20 e 21 anos, na madrugada de 25 de julho.
Isso porque, conforme o delegado, os outros acusados - Tiago Novaes, 25 anos e Lucas Darlan de Souza, 19 - foram presos em julho e agosto, também por decisão do juiz da 1ª Vara Criminal, Otaviano Andrade Sobrinho.
As investigações apontam que Lucas e Werculis foram os autores dos tiros. Tiago teria dado apoio na fuga em um carro. Os três foram indiciados por homicídios qualificados. O crime, conforme o inquérito, teve como motivação uma briga entre facções criminosas.
UM JÁ TINHA PASSAGEM - O delegado Bernardo Pacheco destaca ainda que Werculis já havia sido preso por suspeita de tráfico de droga e estava sendo investigado por outro assassinato. Em setembro de 2014, ele teria matado o mecânico Manuel Bispo dos Santos, 49 anos, baleado enquanto dormia em sua casa.
WhatsApp do RADAR 64: (73) 98844-0216.
Adicione nosso número e envie vídeo, foto ou apenas o seu relato. Dica importante: grave ou fotografe sempre com o celular na horizontal (deitado). Sua sugestão será apurada por um repórter. Participe!