EUNÁPOLIS - Um caminhão carregado com uma carga de 12 toneladas de adoçante foi roubado na BR-101, no município de Teixeira de Freitas, por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (06).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhoneiro de 27 anos foi mantido refém por quase três horas. O profissional só foi libertado na cidade de Eunápolis, a 153 quilômetros do local do assalto.
Conforme a informação, o caminhão foi interceptado pelos bandidos, que estavam em um Siena branco, em uma numa curva. O caminhoneiro foi obrigado a parar. Um dos assaltantes, que estava armado, entrou na cabine do veículo e ordenou que o motorista fosse para o banco traseiro, de cabeça baixa. Ele assumiu a direção do caminhão. Pouco tempo depois, o caminhoneiro foi vendado e transferido para o Siena.
Quando foi liberado em Eunápolis, mas imediações do posto da PRF, o caminhoneiro ainda foi obrigado a descer um boqueirão. Os ladrões ainda não foram localizados.
O caminhão saiu do estado de São Paulo, com destino a uma empresa atacadista no município baiano de Feira de Santana. O caminhão roubado é modelo truck 1620, cor branca, placa JHM 7B44. Os assaltantes também levaram um celular e a quantia de R$ 1 mil.