Saiba como fica esquema de transporte, rede SAC e realização de eventos

Governador Rui Costa estabeleceu medidas de suspensão no estado

Do iBahia
Publicado em 19/03/2020 às 17h41
Foto: Divulgação  
SACs de Feira de Santana e Porto Seguro suspendem atendimento a partir de segunda--feira

BAHIA - Em função da pandemia do coronavírus, o governador Rui Costa divulgou no Diário Oficial, nesta quinta-feira (19), que está suspenso por 30 dias diversos serviços, em todos os municípios baianos. Confira detalhes da suspensão:

- Os eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica;

- As atividades letivas, nas unidades de ensino, públicas e particulares, a serem compensadas nos dias reservados para os recessos futuros;

- A abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.

- Os jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais, deverão ocorrer sem a participação de público ou torcida.

Transporte/Rodoviárias

- Ficam suspensas por 10 dias, a partir de 1h de sexta-feira (20), a circulação e a saída, e, a partir de 9h de sexta-feira (20), a chegada:

- De qualquer transporte intermunicipal rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Prado, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vera Cruz e Itaparica. As determinações têm por objetivo evitar a disseminação do vírus do Covid-19. Penalidades para quem desobedecer as novas regras podem chegar à prisão.

Atendimento no SAC

No interior, o SAC possui 21 postos. Os dois de Feira de Santana e o de Porto Seguro suspendem o atendimento a partir de segunda-feira (23). Os outros 18 continuam prestando serviços à população, porém com hora marcada.

Nas seguintes cidades os atendimentos nos SACs também foram suspensos por meio de decretos municipais: Caetité, Camamu, Ipirá, Jeremoabo, Itamaraju, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Barra da Estiva e Serrinha.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018