Sem-terra atacam vigilantes de fazenda e incendeiam carros

Eles usaram paus, foices e enxadas; segurança ficou ferido

Redação RADAR 64
Publicado em 03/07/2019 às 10h18

EUNáPOLIS - Um grupo de trabalhadores rurais sem-terra atacou funcionários de uma empresa que presta serviço de segurança em uma fazenda da Veracel Celulose, na zona rural de Eunápolis, na terça-feira (1º).

Os próprios vigilantes filmaram a ação violenta dos manifestantes. Armados com pedaços de madeira, enxadas e foices, eles expulsaram os seguranças.

Um dos vigilantes chegou a ser ferido na cabeça por um golpe de foice, mas foi hospitalizado e passa bem. Outros dois também precisaram de atendimento médico.

As imagens mostram ainda o grupo incendiando seis carros da empresa.  O que se vê, minutos depois, é um cenário de destruição.

Foto: Reprodução / WhatsApp 
Integrantes de movimento expulsam vigilantes em ação violenta na zona rural de Eunápolis

A Veracel reivindica, na justiça, uma área invadida pelos sem terra na região do lixão. Inconformados, os agricultores vivem em clima de tensão com a empresa.

Consulta pela reportagem, a Veracel ficou de enviar um comunicado sobre o ataque ainda na manhã desta quarta-feira (03). Não conseguimos, até o momento, ouvir os líderes do movimento de trabalhadores sem-terra. A polícia está apurando o caso.

SIGA O RADAR 64

RADAR 64© - Todos os direitos reservados 2007 - 2018