EUNÁPOLIS - Marcada para as 19 horas desta terça-feira (05), a sessão solene da Câmara de Vereadores comemora os 69 anos de fundação do município de Eunápolis, que nasceu com o nome de povoado de Ibiapina. Sugestivamente, este ano será concedido o título de cidadão eunapolitano a 69 ilustres munícipes.
Os homenageados foram escolhidos pelos vereadores proponentes, mas todos os parlamentares aprovaram as indicações.
A cerimônia faz parte do calendário permanente do Legislativo Municipal, quando são homenageados homens e mulheres que têm contribuído com a história e o desenvolvimento socioeconômico e cultural do município e ajudam a impulsionar o desenvolvido da cidade, destacando-se em seus diversos setores de atuação.
COMENDA
Na mesma noite será entregue a comenda municipal “Santa Dulce dos Pobres” para a freira Teresinha de Biasi, idealizadora e coordenadora da Casa de Recuperação Nutricional SOS Vida, localizada no bairro Juca Rosa e também conhecida, carinhosamente, como Creche da Irmã Teresinha, que atua na região desde 1993 e sobrevive graças à ação de centenas de voluntários.
Prevista no artigo 26, inciso XXV da Lei Orgânica no Município, a condecoração é entregue para pessoas ou entidade que contribuem com trabalhos voluntários relevantes para a coletividade. Seu nome sofreu alteração da Câmara Municipal, por meio de emenda, que transformou a denominação de “Comenda Irmã Dulce” para “Comenda Santa Dulce dos Pobres”, logo após a canonização da santa pelo Vaticano.