PORTO SEGURO - Uma cobra da espécie sucuri, com sete metros de comprimento e 110 quilos, foi resgatada no loteamento Jardins do Porto, na cidade de Porto Seguro, após ser atropelada por um motociclista no fim da noite de terça-feira (18).
Conforme informações do 6° Grupamento de Bombeiro Militar, a escuridão do local atrapalhou a visibilidade do condutor da moto, que mora na localidade, e só percebeu a presença da serpente ao passar por cima dela. O animal não ficou ferido.
Galeria de Fotos
Ainda conforme a informação, a cobra, que normalmente mata a presa enrolando-se em seu corpo, estava nas proximidades de uma represa. Apesar de não ser venenoso, o animal oferece riscos principalmente para banhistas, pois prefere estar em ambientes aquáticos, onde se locomove com mais agilidade.
Foram necessários cerca de 10 homens para resgatar a cobra do local e colocá-la em uma gaiola. O animal foi levado para o Cetas e será devolvido a seu habitat.
Os bombeiros também informaram que é comum a presença de sucuris em municípios da região da Costa do Descobrimento, principalmente em Santa Cruz Cabrália e Belmonte.
RECOMENDAÇÕES DOS BOMBEIROS
· Não tentar capturar a cobra
· Afastar pessoas próximas para evitar estresse do animal
· Não tentar alimentar a sucuri
· Acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros e a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental