ITABELA - As fortes chuvas que atingem o município de Itabela desde a madrugada desta quinta-feira (09) acarretaram prejuízos para os moradores, principalmente os que vivem nas áreas mais afetadas pelos alagamentos, como os bairros Bacia, Bandeirante e Dapezão.
A água invadiu diversas casas e muitos moradores precisaram se deslocar para residências de familiares. “Precisei vir para casa da minha mãe com minhas duas filhas, pois minha casa ficou completamente alagada. Eu perdi um guarda-roupa e um armário”, contou a doméstica Edilza de Jesus, moradora da Rua dos Esportes, no bairro Bandeirante.
Galeria de Fotos
Quem também sofre prejuízos frequentes com as chuvas é a Casa Giuseppe Aras, que abriga 34 idosos. Desta vez, o coordenador do asilo, Ionan Galo, explicou que o prejuízo chegou a cerca de R$ 30 mil.
“A água invadiu os quartos dos idosos, que ficaram muito nervosos com a situação, já que não podemos deslocá-los devido isolamento por causa do coronavírus. Perdemos móveis, a feira que havíamos comprado ontem, produtos de higiene pessoal. Estamos precisando de doações”, explicou o coordenador.
A reportagem do RADAR 64 entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social, que informou que está fazendo um levantamento dos estragos provocados pelas chuvas nos bairros mais afetados pelo temporal.
Conforme a informação, os moradores de precisarem de auxílio devem procurar os colégios Augusto Costa, no bairro Bandeirante, e João Oliveira, na Bacia. Ainda não há confirmação de desabrigados e desabamento no município.
O céu está nublado e há possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia em Itabela. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura nesta quinta-feira varia entre 21ºC e 30ºC. Na sexta-feira (10), a previsão é de céu encoberto, com mínima de 23ºC e 25ºC.