GUARATINGA - A ponte de madeira localizada na BA-283, em Buranhém, município de Guaratinga, foi incendiada na madrugada de domingo (12). Nenhum suspeito do ato de vandalismo foi preso.
Segundo moradores da localidade, o ato pode ter ocorrido em protesto devido às péssimas condições da ponte, que está com estrutura danificada, tábuas soltas e buracos em sua extensão. Um carro caiu no Rio do Peixe ao tentar atravessar a ponte há cerca de 15 dias.
Galeria de Fotos
Ainda conforme a informação, a ponte liga o distrito à sede da cidade, a propriedades rurais e à cidade mineira de Santo Antônio do Jacinto.
A Prefeitura de Guaratinga publicou uma nota de repúdio sobre o caso. No comunicado, é informado que está em processo licitatório a contratação da empresa que irá construir uma nova ponte no local. A obra é de responsabilidade do Governo do Estado.
“O Município informa, que todas as medidas judiciais estão sendo tomadas, e que os atos de vandalismo não inibirão a realização de mais uma obra, que irá beneficiar centenas de pessoas, inclusive de outras regiões, após finalizado todo processo licitatório pelo Estado, atendendo as exigências legais pertinentes”, diz um trecho do comunicado.
A Prefeitura não informou se o incêndio provocou a interdição da ponte.