PORTO SEGURO - Um homem com suspeita de ter contraído o coronavírus fugiu do isolamento domiciliar em uma casa em Trancoso, litoral sul de Porto Seguro, onde um empresário paulista, funcionários e um grupo de amigos estão em quarentena. O empresário está com o vírus e infectou um trabalhador da casa e uma mulher.
Funcionário da residência, ele saiu do local em um carro, sem autorização da Vigilância Sanitária, na madrugada desta terça-feira (17), mas acabou detido pela Polícia Militar. Durante a abordagem, o homem insistiu em seguir, alegando que outras pessoas que estavam na casa haviam sido liberadas para retornarem à São Paulo e que seu teste concluiu resultado negativo para coronavírus.
Segundo a polícia, o homem foi escoltado para a quarentena e advertido quanto a proibição de deixar o local enquanto houver a possibilidade de contágio. Os policiais militares tomaram medidas para evitar um eventual contágio, inclusive com o uso de luvas e máscaras de proteção. Eles não tiveram contato físico e nem se aproximaram do suspeito de contaminação.
O comando do 8°BPM esclarece ser crime, com pena de reclusão de um a quatro anos de prisão, praticar, com intenção, ato capaz de produzir a outra pessoa o contágio de moléstia grave.
O vírus foi trazido por um empresário de São Paulo, que esteve em um festa de casamento em Itacaré, Sul da Bahia, onde várias pessoas foram infectadas com o coronavírus.
Mesmo com diagnóstico positivo no Hospital hospital Albert Einstein, ele veio para Trancoso em um jatinho com a família e um grupo de amigos e acabou infectando um funcionário e uma mulher. O empresário, a família, os amigos e o os funcionários estão em quarentena.