EUNÁPOLIS - Dois homens, suspeitos de arrombar uma loja de confecções no centro de Eunápolis, há quatro dias, foram presos por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos.
Parte da mercadoria - uma bermuda e 19 camisas - foi encontrada escondida no guarda-roupa da casa da irmã de Alexandre Silva Pereira, 27 anos, no Dinah Borges.
Galeria de Fotos
Alexandre, que foi detido na manhã de quinta-feira (25), na oficina mecânica onde trabalhava, no bairro Moisés Reis, informou a localização dos produtos aos policiais. No entanto, ele nega que tenha participado do furto. Afirmou que receptou o material de um dos envolvidos no crime.
Mas o segundo acusado, Arthur Souza Gomes, 18 anos, detido em sua casa, no Pequi, na manhã desta sexta-feira (26), afirmou para a polícia que Alexandre também participou do arrombamento.
No guarda-roupa de Arthur, os agentes da Polícia Civil apreenderam nove camisas. Para surpresa dos policiais, ele disse que o restante da mercadoria (quatro camisas) estava escondido dentro de uma sepultura no Cemitério da Consolação, perto de sua residência.
Arthur, segundo o delegado Hermano Costa, vai responder por furto qualificado e Alexandre por receptação. "Vamos instaurar inquérito regular e pedir a prisão preventiva dos dois", frisou o delegado.
A polícia informou que o terceiro envolvido no crime, Thiago de Jesus Carinhanha, foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança e está foragido.
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos disponibiliza um WhatsApp para denúncias: (73) 98215-0072.