EUNÁPOLIS - Suspeita de ser a quarta envolvida na morte de dois jovens na saída de uma boate, Najla Ferreira de Santana, 34 anos, está presa em Eunápolis.
O delegado Moisés Damasceno, coordenador regional da Polícia Civil, informou na segunda-feira (15) que a mulher foi a responsável por levar e dar fuga aos assassinos.
O carro dela foi encontrado abandonado, na manhã de 25 de junho de 2018, no Alto da Boa Vista, horas depois do crime.
Na ocasião, Najla chegou a ser ouvida na delegacia, mas alegou que não teve envolvimento no duplo homicídio. Ela declarou que o seu veículo foi roubado quando saía da mesma boate.
"Mas, logo no início das investigações, descobrimos que o carro não foi roubado. Ela estava dentro da boate, acompanhada dos autores do crime, bebendo e se divertindo. Isso caracteriza que não houve roubo de carro", afirmou o delegado Moisés Damasceno.
Najla teve a prisão preventiva decretada pela justiça.
Outros três homens, também acusados de participação nos homicídios, já estão presos. Lucas Darlan de Souza, 19 anos, Hercules Souza Santos, 20 e Tiago Silva das Neves Novaes, de 25, também tiveram prisão decretada pela justiça.
O CRIME - Os amigos Patrick Bispo dos Santos, 20 anos e Yuri Kenji Shigeto Freitas, de 21 anos, foram mortos a tiros, por volta das 4h da madrugada de 25 junho do ano passado. Os dois saíam de uma festa em uma boate às margens da BR-101, no trevo dos bairros Urbis I e II.
Conforme o inquérito policial, os assassinatos tiveram como motivação uma briga entre facções criminosas.